top of page
  • Foto do escritoribrthe

Tudo começa em Deus

Por Ivonaldo Lopes

 

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele”. Colossenses 1:15,16

Ao longo da história da humanidade o homem tem se debruçado a encontrar o propósito da vida, tem se dedicado a vasculhar o significado de sua existência através da filosofia, da ciência, da sociologia, da psicologia, da religião. Porém essa busca tem sido em vão, pois tais matérias estão voltadas e centradas no próprio homem, são construções humanas, ideias humanas que não revelam o significado e o propósito maior de nossa existência.

A resposta para o propósito da vida não começa no homem, e sim em Deus, pois Deus é aquele que originou todas as coisas, como diz Paulo: “Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra”. O homem é produto da criação de Deus, e o propósito de sua vida começa em seu criador, Ele é o arquiteto, o projetista, foi Ele quem te formou, quem teve a ideia de te colocar nesse mundo, “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe”. Salmos 139:13.

Quando você quer saber a finalidade de um determinado produto, você precisa recorrer ao manual do fabricante, lá você encontrará as respostas que você necessita, encontrará o propósito pelo qual foi criado, ou seja, é em Deus que encontraremos as respostas sobre o nosso propósito, Ele é o nosso criador, foi ele quem planejou as nossas vidas, nos colocou nesse mundo, e tem um destino para todos os homens.

Na linguagem da Bíblia a mensagem o apóstolo Paulo escreve aos efésios dizendo: “Foi em Cristo que descobrimos quem somos e por que vivemos. Muito antes de ouvirmos falar de Cristo e de depositarmos a esperança nele, ele já pensava em nós e tinha planos de nos dar uma vida gloriosa, que é parte do propósito geral que ele está executando em tudo e em todos”. Ef 1:11. Essa passagem bíblica nos revela 3 verdades sobre a razão pela qual Deus nos criou.

1°) Só é possível descobrir o propósito da vida através de um relacionamento com Jesus Cristo. Somente em Cristo, ou seja, em um relacionamento com Ele, podemos descobrir o propósito da vida.

2°) Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito Dele. Antes de você existir, Deus já havia estabelecido um propósito para a sua vida, ou seja, você pode escolher sua carreira, seu cônjuge, seus pensamentos, mas não pode escolher o seu propósito, pois Deus já o definiu antes de seu nascimento.

3°) Deus o planejou para a eternidade. Deus traçou para sua vida um plano muito maior do que tudo o que você já viu e experimentou nessa vida terrena, e isso revela que não fomos criados para esse mundo terreno, e sim para eternidade.

Diante dessas verdades podemos chegar a uma conclusão, “Não somos frutos do acaso, não fomos criados a partir de um acidente”, pelo contrário, somos o projeto mais ousado e mais importante que Deus já fez, tudo o que existe no universo foi criado sob medida para que os planos e propósitos de Deus pudessem se cumprir em nossas vidas, somos a razão e o motivo pelo qual Deus criou todas as outras coisas. “Pois assim diz o Senhor, que criou os céus, ele é Deus; que moldou a terra e a fez, ele a fundou; ele não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada...” Isaías 45:18

Perguntas para meditação:

1. Onde você tem buscado encontrar o propósito da vida?

2. Que respostas Deus tem revelado a você sobre esse propósito?

3. Descobrir o propósito de sua existência tem contribuído em que áreas de sua vida?

Fazer Download em PDF:

GUIA-VIDA-COM-PROPOSITO-01
.pdf
Download PDF • 204KB

449 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page