top of page
  • Foto do escritoribrthe

Criados para uma missão

Por Isaac Melo

 

Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a Ele. Isso que significa ter uma missão. Deus quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo quanto uma missão no mundo. Cumprir sua missão é o quinto propósito de Deus para a sua vida. E qual é essa missão? Apresentar Deus às pessoas.

Leia 2 Coríntios 5.18-20 e você entenderá um pouco desse propósito:

18E tudo isso vem de Deus, aquele que nos trouxe de volta para si por meio de Cristo e nos encarregou de reconciliar outros com ele. 19Pois, em Cristo, Deus estava reconciliando consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados das pessoas. E ele nos deu esta mensagem maravilhosa de reconciliação. 20Agora, portanto, somos embaixadores de Cristo; Deus faz seu apelo por nosso intermédio. Falamos em nome de Cristo quando dizemos: “Reconciliem-se com Deus!”.

Deus quer resgatar o ser humano das mãos de Satanás e reconciliá-lo consigo, para que possamos cumprir os cinco propósitos para os quais ele nos criou: amá-lo, fazer parte da sua família, tornar-se semelhante a Ele, servi-lo e contar aos outros a respeito dEle.

Nós somos os mensageiros do amor dEle e de seus propósitos para o mundo. Isso, por si só, mostra a importância da sua missão. Vamos enfatizar ainda outros motivos que demonstram ainda mais a importância a desse quinto propósito.

Primeiro, a nossa missão é a continuação da missão de Jesus na Terra. Em João 20.21, ele disse: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. Jesus foi enviado com a missão de reconciliar a humanidade com Deus. E Ele nos enviou para anunciar a todos que podem se reconciliar com o Pai.

Esse é um mandamento para todos os seus seguidores. Não se trata de uma sugestão, conselho ou orientação, mas de uma missão.

É muito importante que você se dedique para cumpri-la, pois pode ser que você seja o único cristão que algumas pessoas irão conhecer, e sua missão é contar a elas a respeito de Jesus.

Segundo, a nossa missão é um grande privilégio.

Sabe por quê? Porque é a melhor notícia que alguém pode receber. É a notícia que pode transformar a vida de alguém para sempre.

Em 2 Coríntios 5.17 diz que “todo aquele que está em Cristo se tornou uma nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início”. Quem ouve o evangelho pode ter uma vida nova e transformada. Pode começar de novo.

No versículo 19, que já lemos, diz que “Deus estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados das pessoas”. Olha só que notícia maravilhosa, a de que através de Cristo as pessoas podem encontrar redenção dos seus pecados, ou seja, podem ser perdoadas e ser amigas de Deus.

Como lemos, somos embaixadores de Cristo, ou seja, estamos representando-o. Além disso, é por nosso intermédio que o apelo divino é feito para as pessoas.

É esse o privilégio que temos, de ser um canal para as pessoas serem salvas. De estarmos envolvidos na experiência mais transformadora que elas podem ter.

Terceiro, a nossa missão tem alcance eterno.

Como diz Rick Warren, em seu livro Uma Vida com Propósito:

“Pois influenciará o destino eterno das outras pessoas. E cumpri-la é mais importante que qualquer emprego, realização pessoal ou objetivo que você possa alcançar durante toda a sua vida. As consequências de sua missão vão durar para sempre, mas as de seu emprego, não. Nada que você faça pode ser mais importante que ajudar as pessoas a estabelecerem um relacionamento com Deus. (...) Se ao menos uma pessoa for para o céu pelo seu testemunho, sua vida terá sido relevante para a eternidade.”

Por isso, onde estivermos devemos cumprir a nossa missão. Onde Deus colocar você, fale de Jesus e da salvação que há nele. Não espere um chamado especial de Deus, isso Ele já fez, está faltando você cumprir.

Quarto, nós conhecemos a única forma das pessoas serem salvas.

Como diz em Atos 4.12: “Não há salvação em nenhum outro! Não há nenhum outro nome debaixo do céu, em toda a humanidade, por meio do qual devamos ser salvos.”

Não existe outra opção, somente por meio de Jesus as pessoas podem receber perdão de Deus e acesso à vida eterna. Boas ações não são suficientes. Boas intenções também não. Somente as pessoas que receberem Jesus em seu coração serão salvas. Por isso sua missão é tão importante. Se você não a cumprir, as pessoas irão morrer.

Estando agora bem claro a importância da sua missão. Você precisa entender também o quanto ela vai exigir de você, ou seja, quanto vai lhe custar cumpri-la.

Ela vai exigir que você abandone seus planos pessoais e assuma os planos de Deus para sua vida. Você não pode apenas acrescentá-la juntamente com todas as outras coisas que deseja fazer.

Por isso, você precisa parar fazer orações egoístas, pedindo para Deus abençoar o que você está fazendo. Mas peça para Deus incluí-lo naquilo que Ele quer fazer.

Se você decidir cumprir a sua missão, saiba que enfrentará resistência e lutas. O diabo aceita que façamos qualquer coisa, menos compartilhar a nossa fé. Ele deixará você fazer todo tipo de boa ação, contanto que não leve ninguém com você para o céu.

Mas não se preocupe, Deus cuidará de tudo e você experimentará da plenitude do que é ter um relacionamento com Ele. Estar no centro da vontade de Deus é a única experiência que pode dar completude ao ser humano. Nada nos traz mais satisfação do que andar com Deus e anunciar o seu amor.

Perguntas para meditação:

1. Por que a sua missão é tão importante?

2. O que tem impedido você de contar aos outros as boas novas do Evangelho?

3. Quem são as pessoas ao seu redor que precisam se reconciliar com Deus? Quando você vai começar a falar do amor de Deus para elas?


Fazer Download em PDF:

GUIA-VIDA-COM-PROPOSITO-10
.pdf
Download PDF • 219KB

252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page