• ibrthe

Criados para testemunhar de Jesus

Por Erivan Pedro

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.” (1Pe 3:15-16)

Pedro escreveu esta carta a fim de preparar os cristãos para o "fogo ardente" da tribulação e, no entanto, sua abordagem é otimista e positiva. Sua mensagem é "Preparem-se para o melhor!"

Quando você se tornou cristão, tornou-se também mensageiro de Deus. Ele quer falar ao mundo usando você. Você pode até sentir que não tem nada pra compartilhar, mas isso não é bem verdade. Você acumulou experiências preciosas em sua caminhada cristã e Deus deseja usar tudo o que você acumulou a fim de trazer outras pessoas para a família da fé.

Você pode não conhecer ou ter decorado muitos versículos bíblicos ao longo da sua caminhada cristã, mas você viveu suas experiências de fé no seu relacionamento com Jesus e com sua Igreja também.

Em Atos 1:8, Jesus disse que seríamos suas testemunhas e não advogados de acusação. Há muitos crentes hoje invertendo esse papel e perdendo a oportunidade de testemunhar de Cristo com sua vida, de maneira mansa e respeitosa.

Deus quer que você conte sua história às pessoas descrentes e não que as condene. Deus sabe que quando estamos com Jesus marcamos as pessoas, passamos a ser um referencial para elas. Precisamos ser testemunho aos demais, a nossa vida fala por si só. Não é necessário que ninguém fale por você, é a sua vida que vai falar. Passamos a ser como uma “caneta” de Cristo, que não contém tinta, mas o Espírito Santo de Deus. Seu testemunho é um diferencial na sua vida, pois ele é único. Não há outra história exatamente igual à sua, então somente você pode contá-la. Se deixar de compartilhá-la, ela perderá sua importância. Seu testemunho é mais poderoso que um sermão.

O apóstolo Paulo disse o seguinte: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (II Coríntios 3.18).

Como podemos refletir a imagem de Deus se ninguém vê Deus? Apesar de ser utilizada a expressão imagem, que é algo visível, o nosso reflexo de Deus é, digamos, intangível. Faz parte do nosso espírito, pois Deus é espírito. Faz parte do fruto do Espírito, das qualidades divinas, como a bondade, o amor, a paciência, o domínio próprio e a alegria. Por isso é que você deve estar pronto pra responder a qualquer pessoa que pedir que explicação sobre a esperança que você tem (1 Pe 3:15-16).

Não é só testemunhar do dia da sua conversão. Você tem uma história para cada experiência em que Deus te auxiliou, em que ele agiu em seu favor, e por isso você se pareceu um pouco mais com Seu filho Jesus. Você foi aperfeiçoado. Conte como foi.

Paulo também descreveu assim a vida dos irmãos da igreja de Corinto: 2Co 3:2-3 “Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.”

Se você também concorda com esse pensamento de que somos “Cartas Vivas” de Jesus, então reflita comigo: Qual o efeito de nossa carta na pessoa que recebe esta carta? Quem está nos conhecendo e nos lendo? Estamos transmitindo fielmente a mensagem escrita por Deus? Somos pessoas de fé, de liberdade? Estamos espelhando a imagem de Cristo cada dia mais?

Recebemos poder para testemunhar de Cristo, ou seja, somos cartas vivas para serem lidas por todos os homens. Para isso fomos chamados.

Somos selados por Deus a partir do momento que passamos a pertencer a Jesus, ou seja, assim que entregamos nossa vida ao Senhor Deus, recebemos o “selo de garantia”.

O que você está disposto a fazer para que as pessoas que você conhece possam ir para o céu? Eu digo: Testemunhe de Jesus. Conte sua história. Convide-as para participar de seu grupo. Esteja pronto para testemunhar.

Perguntas para meditação:

1. Você já contou seu testemunho à alguém? Como se sentiu?

2. Caso nunca tenha contado seu testemunho, consideraria compartilhar? Precisa de ajuda para isso?

3. Já ouviu o testemunho de alguém? O que mais lhe chamou atenção? Comente.


Fazer Download em PDF:

GUIA-VIDA-COM-PROPOSITO-11
.pdf
Download PDF • 210KB


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo