top of page
  • Foto do escritoribrthe

Brincando em casa



Está sem ideias de como entreter a criançada nesse período de quarentena? Você pode adequar a rotina de vocês para deixá-la mais divertida, criativa e cheia de vínculo afetivo! E para te ajudar separamos dez dicas de brincadeiras bem legais.

Vamos brincar?


1.Caça ao Tesouro

Façam uma "caça ao tesouro"! Esconda um objeto em um local da casa e peça para as crianças encontrarem. Dica: se puder apagar algumas lâmpadas da casa a brincadeira fica bem legal!


2. Massinha de modelar

Divirtam - se produzindo uma receita de massinha de modelar caseira. A receita é bem simples e está disponível na internet.


3. Cabaninha

Construam uma cabaninha na sala e leiam histórias juntos!



4. Quebra-cabeças

Façam seu próprio quebra-cabeças: desenhe, imprima, pinte ou escolha uma foto e cole em um papelão, corte as peças e depois é só brincar bastante!


5. Cozinhem juntos

Preparem uma receita simples e gostosa com a participação das crianças, elas amam ser incluídas no processo.


6. A "corrida" diferente

Façam barquinhos de papel e coloquem em uma bacia com água. Depois é só soprar e ver quem ganha a corrida.


7. Colagem

Use macarrão, arroz, feijão crus para fazer colagem! Você pode imprimir uma imagem da internet ou mesmo desenhar, use a criatividade!

8. Show de calouros

A criançada ama cantar, dançar...mostrar suas habilidades! Que tal um show de calouros?


9. Misturando as cores!

Disponibilize corante alimentício ou tinta guache atóxica e proponha que a criança faça uma mistura das cores com cotonete embebido por detergente, elas irão se surpreender com a explosão de cores!



10. Brincadeira Livre

Por último, mas não menos importante, que tal brincar livre? Separe alguns materiais como canetinhas, barbante, papelão etc, espalhe pelo ambiente e deixe a criança brincar sem a sua intervenção. Você vai se surpreender com tanta ideia legal que vai surgir!

 

Por Alyne Jaiana

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page