Por Raimundo Sousa

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade”
(Salmos 100:1-5)

O Salmo 100 não começa dizendo apenas “Celebrai ao Senhor”, mas: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”. Ele não diz apenas “Servi ao Senhor”, mas: “Servi ao Senhor com alegria”. Não está escrito somente “apresentai-vos diante dele”, mas: “apresentai-vos diante dele com cântico”.

Não é difícil de encontrar cristãos que não tem mais alegria em servir ao Senhor, não tem mais garra, pique, emoção. Os mandamentos do Senhor para ele agora são pesados, penosos. Mas como diz o Salmo nós temos infinitos motivos para servir  a Deus com alegria, amor e satisfação.

Quem serve ao Senhor com alegria faz bem feito, faz com cuidado, com zelo, com dedicação. Não precisa ser fiscalizado porque faz com amor, com interesse, por fazer para Deus. Em I Pedro 4:10 fala que Deus nos fez muito diferentes: aparência, personalidade, temperamento, cultura, habilidades. Passamos por problemas diferentes, vivemos experiências diferentes. Possuímos tais diferenças para alcançar tipos diferentes de pessoas para Jesus, para compartilharmos com os irmãos, crescermos juntos e para servirmos com alegria, cada um na sua área, da sua forma única e especial.

Em Romanos 13:8-10 Paulo está nos ensinando que para servirmos uns aos outros é necessário amar ao próximo conforme o mandamento de cristo em Mt. 19:19:  “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Entendo que Deus nos fez diferentes para servirmos com alegria de uma forma única e especial.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (I Pedro 2:9). Pedro nos ensina neste versículo que temos muitos motivos para servirmos a Deus com satisfação e que o maior deles é que fomos alcançados pela graça de Deus.

Meus amados irmãos servir ao Senhor é o motivo pelo qual Ele nos fez, mas não é servir de qualquer jeito ou quando tiver tempo. Há uma exigência bem clara da parte de Deus: tem que ser com alegria, amor e satisfação.

Nossa Igreja novamente está sendo desafiada. Fomos convocados para edificarmos juntos, independente de idade ou condição financeira. Aceite este desafio, procure saber como você pode servir para juntos alcançarmos e ultrapassarmos este desafio, porém, o mais importante é que todos consigamos JUNTOS, com alegria, amor e satisfação.

 

One Response to Servir ao Senhor com Alegria

  1. Tiago Lima disse:

    Muito bom o site, vamos divulgar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.